Berçário
CSL Premium (Tempo Integral)
Educação Infantil
Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)

Berçário

turma_bercario_2013Berçário do CSL é o que sonhamos para que nossas crianças cresçam como cidadãos completos, com uma vida cheia de sucesso, mas sempre e acima de tudo, felizes. O nosso espaço é dedicado ao desenvolvimento das crianças em um mundo cheio de desafios e descobertas.

Queremos que o CSL seja uma escola que educa para a vida como uma extensão da sua casa em segurança, cuidado, afeto e estímulos, com o diferencial de ser desenvolvidos por uma família de educadores que planeja cada etapa para favorecer o desenvolvimento integral do seu maior tesouro, seu filho.

O melhor presente que podemos dar a uma criança é educar e uma parte deste presente está em nossas mãos.

Venha, vamos juntos escrever essa história de sucesso.

Proposta pedagógica

Embasados nos pilares: SER, CONVIVER e PRATICAR, consideramos a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade. Foi pensando neste SER que planejamos atividades que façam com que as crianças aprendam de forma prazerosa e feliz.

Pilares:

  • Ser – valorização do SER criança, com suas experiências e contextos.
  • Conviver – através da CONVIVÊNCIA, vivenciar valores humanos
  • Praticar – as crianças vivenciarão na PRÁTICA situações lúdicas

Nosso atendimento institucional à criança pequena é especial. Não se trata de assistencialismo, nem de mero desenvolvimento cognitivo. Desenvolvemos uma educação que promove a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança. O Berçário do CSL propicia situações de cuidados e aprendizagem, pois para nós “Cuidar” significa valorizar e ajudar a desenvolver capacidades, através do BRINCAR que é o meio infantil de aprender.

Através de conceitos básicos e de material concreto busca-se o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático. Nessa fase, visa-se o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológicos, psicológicos, cognitivos. Enfatizamos a coordenação motora escrita, a alfabetização da criança através da construção da língua escrita, relacionando letras e sons, discriminando e visualizando as famílias silábicas. Visa-se o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o domínio das quantidades numéricas. E, também, o desenvolvimento  das capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

No Berçário e no Mini Maternal, nossa atenção especial também está voltada para a alimentação adequada, e com os cuidados de higiene e de saúde, com a manutenção de um ambiente tranquilo  desenvolvendo as habilidades motoras básicas, de extrema importância para formação de um indivíduo com o rumo a independência. Sendo elas:

  • Locomotoras : rolar, rastejar, engatinhar, andar e saltar do bebê.
  •       Manipuladoras: pegar,balançar, lançar, jogar,chutar ou seja manusear materiais pedagógicos com diferenças de peso, cores, tamanho e estímulos diversos, fazendo com  a criança busque a adaptação corporal de acordo com o objeto.
  • Estabilizadoras : buscar o equilíbrio corporal de acordo com as capacidades adquiridas dos alunos, no engatinhar,andar,correr,manipulando objetos.

Turmas

Berçário | 4 meses a 1 ano

Mini Maternal | 1 a 2 anos

Horários

Matutino: 7h30min às 11h30min

Vespertino: 13h30min às 17h30min

Integral: 7h30min às 18h

Projetos  Pedagógicos (colocar logomarca dos projetos)
Vivência escolar / Adaptação escolar / Educação alimentar / Mostra Científica / Descobrindo abril / Cuidando do meio ambiente / Contando histórias / Projeto de leitura “Abrindo janelas” / Livro viajante / Páscoa solidária / Vivendo a cultura teatral / Festival de Cultura / Educação em valores.

CSL Premium (Tempo Integral)

csl_premium

 

O projeto CSL Premium é a proposta do Colégio Santa Luzia em período integral para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental intensificarem de forma qualitativa, espaços, tempos, saberes e conteúdos. Tratam-se de tempos e espaços escolares reconhecidos, graças à vivência de novas oportunidades de aprendizagem.

Objetivos

Garantir à criança e adolescente o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com as outras crianças.

Público Alvo

  • Educação Infantil: Mini Matenal / Maternal I e II / Infantil I e II
  • Ensino Fundamental: 1° ao 9° ano

Eixos temáticos

  • Orientação para os Estudos: Atividades de orientação educacional; acompanhamento do horário de estudos, das atividades de casa e sala; técnicas de estudos por área e estudos para avaliações; plantão de dúvidas por área de conhecimento.
  • Enriquecimento Curricular: Ensino de inglês, oficina de leitura e produção de texto, matemática financeira, informática e iniciação científica.
  • Artístico, Cultural, Desportivo e Social: Música, orientação alimentar, culinária e etiqueta, artes, psicomotricidade e esportes (futsal, voleibol, dança e judô) e empreendedorismo solidário.

Sistematização

Os alunos serão matriculados na série regular no turno matutino e as atividades do tempo integral serão desenvolvidas no turno vespertino. Os alunos serão organizados em três grupos:

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental (1º ao 4º ano)
  • Ensino Fundamental (5º ao 9º ano)

1° Turno (matutino)

  • Série regular: 7h 10min às 11h 40min

2° Turno (vespertino)

  • Higiene, Repouso e Alimentação: 11h 40min às 14h20min
  • Eixos temáticos: 14h20min às 18h

Equipe de Profissionais

  • Corpo docente, coordenação, supervisão e direção pedagógicos do CSL;
  • Técnica de enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta, educador físico, professor de música, professor de inglês, nutricionista e psicólogas do CSL;
  • Pedagogas, professores e profissionais especializados para desenvolver as atividades de acordo com os eixos temáticos.

Educação Infantil

turma_ed_infantil_2013

A Educação Infantil do CSL é o que sonhamos para que nossas crianças cresçam como cidadãos completos, com uma vida cheia de sucesso, mas sempre e acima de tudo, felizes. O nosso espaço é dedicado ao desenvolvimento das crianças em um mundo cheio de desafios e descobertas.

Queremos que o CSL seja uma escola que educa para a vida como uma extensão da sua casa em segurança, cuidado, afeto e estímulos, com o diferencial de ser desenvolvidos por uma família de educadores que planeja cada etapa para favorecer o desenvolvimento integral do seu maior tesouro, seu filho.

O melhor presente que podemos dar a uma criança é educar e uma parte deste presente está em nossas mãos.

Venha, vamos juntos escrever essa história de sucesso.

Proposta pedagógica

Embasados nos pilares: SER, CONVIVER e PRATICAR, consideramos a criança como um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade. Foi pensando neste SER que planejamos atividades que façam com que as crianças aprendam de forma prazerosa e feliz.

Pilares:

  • Ser – valorização do SER criança, com suas experiências e contextos.
  • Conviver – através da CONVIVÊNCIA, vivenciar valores humanos
  • Praticar – as crianças vivenciarão na PRÁTICA situações lúdicas

Nosso atendimento institucional à criança pequena é especial. Não se trata de assistencialismo, nem de mero desenvolvimento cognitivo. Desenvolvemos uma educação que promove a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança. A Educação Infantil do CSL propicia situações de cuidados e aprendizagem, pois para nós “Cuidar” significa valorizar e ajudar a desenvolver capacidades, através do BRINCAR que é o meio infantil de aprender.

Através de conceitos básicos e de material concreto busca-se o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático. Nessa fase, visa-se o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológicos, psicológicos, cognitivos. Enfatizamos a coordenação motora escrita, a alfabetização da criança através da construção da língua escrita, relacionando letras e sons, discriminando e visualizando as famílias silábicas. Visa-se o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o domínio das quantidades numéricas. E, também, o desenvolvimento  das capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

Turmas

Maternal I | 2 a 3 anos

Maternal II | 3 a 4 anos

Infantil I | 4 a 5 anos

Infantil II | 5 a 6 anos

 Horários

Matutino: 7h30min às 11h30min

Vespertino: 13h30min às 17h30min

Integral: 7h30min às 18h

O Integral do CSL trabalha com uma grade horária no turno vespertino que contempla, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, destinados a higiene, alimentação e repouso, além de atividades diversificadas tais como:  inglês, esportes (futsal, balé e judô), informática, música, artes, jogos e brincadeiras além do apoio pedagógico diário, durante o qual os alunos estudam e realizam suas tarefas. No turno matutino a criança realiza as atividades previstas para sua idade de acordo com a organização da educação infantil no ensino regular.

Projetos  Pedagógicos (colocar logomarca dos projetos)
Adaptação escolar / Educação alimentar / Mostra Científica / Descobrindo abril / Educação para o Trânsito / Cuidando do meio ambiente / Contando histórias / Projeto de leitura “Abrindo janelas” / Livro viajante / Páscoa solidária / Vivendo a cultura teatral / Festival de Cultura / Educação em valores / Noite dos sonhos / Projeto de transição para o Ensino Fundamental 1.

Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano)

turma_fundamental_2013

Objetiva a “Formação do Cidadão” mediante o desenvolvimento de habilidades e capacidades de modo que as crianças e adolescentes sejam capazes de desenvolver a aprendizagem, fortalecer vínculos da família e os laços de solidariedade, formar hábitos racionais de estudo e garantir a apropriação de conhecimentos fundamentais, sistematizados e significativos.

A parceria com o Sistema GEO de Ensino por meio da força e credibilidade do Grupo ABRIL oferece o mais completo e atualizado material didático com a qualidade das editoras Ática e Scipione e os melhores autores do país.

Projetos Pedagógicos

Calculando / Soletrando / Olimpíada INTERGEO / Gincana Cultural / Olimpíada Esportiva Interna / Avaliações Integradas / Páscoa Solidária / Festival das Ciências / Formatura 1º ano e 9º ano / Noite dos Sonhos / Educação postural / Projeto de leitura / Festival de Cultura /

Aluno nota 10 / Educação Alimentar e Educação em valores.

Sistema de Avaliação

Clique aqui e conheça a forma como o aluno do Ensino Fundamental é avaliado.

Sistema Ari de Sá

O aluno SAS dispõe, além do material didático de excelência, de uma plataforma com produtos e serviços dos mais elevados padrões de qualidade. Nosso objetivo é capacitar o aluno para que ele possa alcançar resultados expressivos e enfrentar desafios nos âmbitos educacional e pessoal.

Da Educação Infantil ao Pré-Universitário, o Sistema Ari de Sá está presente em mais de 560 escolas de 280 municípios em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Conheça mais…

Ensino Médio (1º ao 3º ano)

turma_medio_2013

CONHECENDO O SISTEMA ARI DE SÁ – ENSINO MÉDIO

O Sistema Ari de Sá de Ensino elabora materiais didáticos com os mais elevados padrões de qualidade, a fim de oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades de educadores e educandos em todo o Brasil. Fundado em 2004, hoje já é utilizado por alunos da Educação Infantil ao Pré-Universitário em mais de 500 escolas do país.
Nos últimos anos, nossos alunos alcançaram expressivos resultados em Olimpíadas Nacionais e Internacionais, nas áreas de Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia – e Matemática, em países como Brasil, México, EUA, Cuba, Argentina, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru, Cabo Verde, África do Sul, Portugal, Espanha, Cazaquistão, Estônia, Inglaterra, Turquia, Azerbaijão, Índia, Romênia, Grécia, Alemanha, Holanda, Rússia, Hungria, Tailândia, China, Japão, Vietnã e Dinamarca.
Some-se a isso o êxito de nossos alunos ao ingressar em centros de excelência como o ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica; o IME, Instituto Militar de Engenharia; e o MIT, Massachusetts Institute of Technology, uma das mais prestigiadas universidades do mundo.
Tendo o aluno como alvo de nossas atuações, entendemos ser fundamental propiciar o desenvolvimento de suas habilidades e contribuir com a sua formação, estimulando sua autonomia, por meio do pensamento crítico e reflexivo, respeitando suas crenças, valores e diversidade de ideias.

Metodologia
A prática do ensino exige determinados procedimentos e técnicas que podem variar conforme o método escolhido. Entretanto, em um Sistema de Ensino de excelência, a metodologia precisa estar de acordo com as mais diversas propostas pedagógicas, mantendo-se coerente aos valores éticos e ao respeito aos direitos humanos.
O SAS elaborou um plano de conteúdos a partir de um projeto pedagógico de ensino que concebe a aprendizagem como resultado dos processos de interação. Assim, o material mantém a adequação dos assuntos de acordo com a idade do aluno, sem se distanciar dos documentos norteadores da educação no Brasil, tais como Referenciais Curriculares para a Educação Infantil, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, Parâmetros Curriculares Nacionais e Matriz de Referência do ENEM.

O Colégio Santa Luzia adota os seguintes materiais didáticos do SAS, a saber:
• Vivenciando e Aprendendo – abrangendo toda a Educação Infantil (Maternal 1 e 2);
• Coleção Integrada – 1 à 2ª série do Médio;
• Pré-Universitário – subdividindo-se em 3ª série regular
Em cada coleção, os temas são trabalhados de forma a incentivar a capacidade de análise crítica e o raciocínio lógico, valorizar a expressão de ideias em diferentes linguagens, assim como a utilização de diferentes fontes de informação e de tecnologia na construção do saber, estimulando no aluno o gosto pela leitura e escrita e contribuindo para ampliar sua visão de mundo, levando-o a compreender a importância da cidadania, da participação social, do questionamento, do diálogo e da proposição de soluções para a mediação de conflitos.

MATERIAL DIDÁTICO – ENSINO MÉDIO 1º E 2º ANO
A Coleção Integrada SAS abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio.
Os conteúdos do Ensino Médio são reestruturados e até a 2ª série; assim, durante a 3ª série do Ensino Médio, o aluno realiza uma retomada completa dos conceitos teóricos por meio da resolução de situações-problema.
A Coleção Integrada SAS é composta por 4 livros e contempla mais de 18.000 exercícios que estimulam o raciocínio e estão dispostos em níveis gradativos – do mais simples ao mais complexo, com o intuito de permitir não apenas a compreensão dos diferentes assuntos a serem estudados, mas também a apropriação dos múltiplos conhecimentos que se complementam.

Sem título-1

Sem título-2

MATERIAL DIDÁTICO – ENSINO MÉDIO – 3º ANO

A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3a série do Ensino Médio, destacando-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular à exigência do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno veja o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

A Coleção Pré-Universitário (6 livros) apresenta, de forma consistente e contextualizada, todos os objetos do conhecimento determinados pelo ENEM, e também conteúdos geralmente exigidos pelos vestibulares tradicionais. O material didático é composto pelos Livros Integrados e seus Suplementos. Sua organização pedagógica é efetuada aula a aula, facilitando o acompanhamento do conteúdo programático. Cada aula é identificada por um Ícone de Referência, que indica o objeto do conhecimento a ser estudado; as habilidades e competências são contempladas em todas as situações-problema propostas nos exercícios, conforme a Matriz de Referência do ENEM.

sas_3

Praticando o Enem (1º, 2º e 3º ano): O livro Praticando o Enem contém questões contextualizadas e interdisciplinares, divididas por área do conhecimento, visando praticar a resolução de situações-problema exigidas pelo Enem.

Arte (1º, 2º e 3º ano): Os conteúdos do livro Arte objetivam possibilitar experiências significativas de imaginação, fruição e reflexão estéticas a partir do conhecimento teórico-prático dos diversos campos (Artes Audiovisuais, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), compreendendo os modos de produção e de recepção das obras analisadas em âmbito geral, nas diversas sociedades, e local, na sociedade brasileira.

Filosofia e Sociologia (1º, 2º e 3º ano): O livro Filosofia e Sociologia possui como objetivo fundamental a formação de cidadãos conscientes, conhecedores da complexidade e da riqueza da sociedade humana, oferecendo também suporte para a realização de questões exigidas pelo ENEM.

Espanhol (1º, 2º e 3º ano): Os livros de Español são elaborados como instrumento de ensino e aprendizagem da língua espanhola. Apresentam, de forma clara e consistente, atividades que priorizam as habilidades e competências contempladas no ENEM, bem como aquelas indispensáveis à comunicação em LEM – Língua Estrangeira Moderna.

Práticas De Produção Textual (1º e 2º ano): Os livros de Práticas de Produção Textual apresentam propostas de redação sobre temas diversos relacionados à atualidade. Os textos dissertativo-argumentativos, alvos do ENEM, são organizados de acordo com cada série, constituindo uma valiosa ferramenta para o desenvolvimento das habilidades de relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Matemática Fundamental – Atividades (1º e 2º ano): Esse suplemento proporciona ao aluno uma recapitulação de conteúdo de Matemática do Ensino Fundamental que servirão de base para temas mais complexos, estudados no Ensino Médio e exigidos pela Matriz de Referência do ENEM.

ENEM – Temas recorrentes e convergentes (2º e 3º ano): Abordando assuntos diversos, como cultura, sociedade, cotidiano e atualidades, o livro ENEM – Temas recorrentes e convergentes visa colaborar para que o aluno possa analisar e compreender os assuntos em destaque no Brasil e no mundo sob diferentes pontos de vista e tenha ainda mais subsídios para corresponder às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem por Habilidades (3º ano): O livro Enem por Habilidades apresenta questões estilo ENEM divididas segundo as diferentes habilidades. Após cada conteúdo ministrado, o aluno tem a oportunidade de resolver questões específicas, testando os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Indígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias (3º ano): Contemplando os diversos traços históricos e culturais dos povos indígenas e com um olhar panorâmico sobre a complexidade do processo histórico africano, Indígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias explica como se deram os primeiros contatos dos europeus com os povos que aqui habitavam, proporcionando um olhar sobre os diferentes tratamentos conferidos aos índios no decorrer da história brasileira. Reflete, também, sobre a atuação dos países africanos nas relações com outros continentes e instituições político-econômicas internacionais, apresentando um olhar panorâmico sobre o processo histórico africano.

Enem – Revisão Final (3º ano): Abordando todos os conteúdos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o livro Enem – Revisão Final possui questões contextualizadas, visando preparar o aluno para o exame, dando-lhe domínio e familiaridade com o estilo do ENEM.

Módulo Extra (3º ano): O livro Módulo Extra apresenta conteúdos de Matemática, Física e Química, recorrentes em diversas provas ou vestibulares do país, não contemplados na matriz de referência do ENEM.
Do Modernismo aos Dias Atuais (3º ano): Abordando desde os modernistas de Semana de 22 até os escritores da contemporaneidade, o livro Do Modernismo aos Dias Atuais enfoca os autores e as obras mais significativas da literatura brasileira desse período.

Acesse o portal SAS: www.portalsas.com.br

SISTEMA ARI DE SÁ DE ENSINO (PRÉ-UNIVERSITÁRIO)

A Coleção Pré-Universitário é destinada aos alunos da 3a série do Ensino Médio e destaca-se pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de questões propostas, bem como pela adequação da programação didática e curricular às exigências do ENEM. Assim, a metodologia utilizada permite que o aluno estude o conteúdo com profundidade e esteja apto a resolver situações-problema contextualizadas.

Conheça mais…

PROJETOS PEDAGÓGICOS CSL 2016

– Aulas extras de revisão: Com ampla revisão e dicas essenciais.
– Aulas em multimídia: Para tornar a aula mais dinâmica e mais interessante, nossos professores se utilizam dos mais avançados recursos como: filmes, trilhas sonoras, retroprojeções em multimídia, entre outros. Tudo para que os alunos tenham uma compreensão maior e mais duradoura das matérias.
– Aulas específicas: Com aprofundamento em conteúdos específicos, rigorosamente dentro das normas do vestibular da UEMA.
– Aulas de campo: Dentro do Planejamento Escolar, estão previstas as Aulas de Campo. São atividades vivenciadas de situações observáveis que proporcionam aos alunos conhecimentos de natureza global, através do contato direto com a realidade, maior socialização, progresso na verbalização de suas ações e dimensionamento de seu espaço geográfico e cultural.
– Aulas de preparação para Olimpíadas (Química, Física, Matemática, Biologia, História, SAS…)
– Biblioteca: Ampla sala refrigerada, contando com um imenso acervo de títulos e focalizando, sobretudo, obras específicas para o Vestibular. Proporciona aos alunos um ambiente tranqüilo e silencioso.
– Música: Integrada por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, as aulas de música acontecem no turno contrário às aulas dos alunos.
– Campanhas beneficentes: Acontecem anualmente em dois momentos: Páscoa a Natal. Podendo ser realizada também por ocasiões de calamidade pública, tais como as atuais enchentes, os alunos são mobilizados através de campanhas para ajudar desabrigados.
– Gincana CSL: Competição cultural e esportiva entre os alunos da Escola. Os vencedores são agraciados com prêmios.
– Comemorações cívicas e sociais: Em momentos especiais, os alunos de toda a Escola fazem o hasteamento da bandeira e cantam o hino nacional. Algumas datas comemorativas são lembradas na Escola através de homenagens, festas, reflexões.
– Escolinhas de Esportes: Os alunos praticam atividades no esporte de seu interesse: futebol, voleibol, dança e judô.
MCCSL: O Colégio Santa Luzia reúne as pesquisas desenvolvidas dentro e fora da escola e são expostas à comunidade. Com o objetivo de integrar ciência, tecnologia e cultura em um ambiente agradável de aprendizagem, mostrando a influência da pesquisa na construção do saber.
– Biblioteca: Os alunos visitam a biblioteca onde acontecem rodas-de-poesia, leitura de clássicos da literatura, concurso de poesia, exposição de trabalhos, troca e empréstimo de livros. A Biblioteca é refrigerada e dirigida por profissional graduada em Pedagogia.
– Laboratório de Informática: Com computadores e acesso a internet à disposição do aluno para, entre outras funções, acesso a todo o conteúdo do Portal Ari de Sá, Portal GEO, Portal do aluno, através da nossa homepage (www.cslimp.com.br).
– Laboratório de Ciências e Matemática: O Colégio Santa Luzia se preocupa em mostrar aos alunos como as experiências se processam e não somente que elas existem, e é nesse pensamento que investe em seus laboratórios.
– Monitorias: O CSL disponibiliza aulas de resolução das questões complementares, pratique Enem, revisões, plantão de dúvidas e aulões com os coordenadores de área no turno diferente do horário normal do aluno.
Provas no mesmo estilo dos vestibulares
– Palestras: Na intenção de cultivar o uso da reflexão, propiciar uma maior compreensão e reconsideração de nossas atitudes para que possamos fazer reparações e melhorias na qualidade das relações humanas, o Colégio Santa Luzia oferece aos pais, professores e alunos do Ensino Médio, palestras.
– Vestibulares simulados: Proporcionam maior familiaridade com os sistemas de provas adotados pelas Universidades.

 

Parceiros

conheça nossos parceiros

OPEEO Líder em MimPortal SASGEO – Sistema de EnsinoEscola de Dança Flávia HomobonoCap Sports