Berçário
CSL Premium (Tempo Integral)
Educação Infantil
Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)

Aluno do CSL fica em 2° lugar em Torneio de Xadrez do Sesi


Aluno do CSL fica em 2° lugar em Torneio de Xadrez do Sesi

João Samuel, aluno do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Luzia ficou em 2° lugar na categoria infantil na competição de xadrez realizada no Torneio do Trabalhador do Sesi – Serviço Social da Indústria do Maranhão -, que ocorreu durante as atividades da 25° edição da Festa Sesi do Trabalhador. O evento aconteceu na terça-feira (01/05), data em que se comemora o Dia do Trabalhor. A Festa Sesi do Trabalhador é um evento já tradicional na cidade de Imperatriz, reúne trabalhadores e a comunidade para torneios esportivos e atividades recreativas.

João é dos alunos que se destacam nas aulas de xadrez oferecidas pelo CSL aos seus alunos. Seu professor de xadrez, Pollycléssio Mota Sá, destaca que as aulas têm uma alta procura por parte dos estudantes e isso ajuda a desmitificar que o jogo é monótono. “Na prática do xadrez rápido, em que há um tempo limitado de 5 minutos para cada jogada, eles [os alunos] percebem o quanto uma partida é emocionante”, afirma. Além disso, o professor também aponta que o esporte é um ótimo instrumento de auxílio pedagógico. “O xadrez é uma ferramenta que ajuda o aluno a organizar seu raciocínio. No jogo há o planejamento, estratégia e vários outros aspectos que o ajudam a progredir nas disciplinas”, defende.

WhatsApp Image 2018-05-01 at 13.17.05

As aulas de xadrez do CSL são ofertadas sem custo para os alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental e acontecem nas quintas-feiras, das 10 horas às 11 horas, e nas sextas-feiras, das 15 horas às 16 horas. O ensino do jogo de tabuleiro é feito por meio de aulas teóricas, práticas e pela realização de mini-torneios, com o intuito de apresentar aos participantes o ambiente de uma competição de xadrez.

Os estudantes também vão participar da 37° edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’s -, marcada para o dia 25 de maio deste ano, com 3 equipes de xadrez. O objetivo é que os enxadristas do CSL participem cada vez mais de competições e se divirtam bastante.

WhatsApp Image 2018-05-01 at 13.17.04 (1) WhatsApp Image 2018-05-01 at 13.17.04

Parceiros

conheça nossos parceiros

OPEEO Líder em MimPortal SASpH – Sistema de EnsinoEscola de Dança Flávia HomobonoCap Sports