Berçário
CSL Premium (Tempo Integral)
Educação Infantil
Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano)
Ensino Médio (1º ao 3º ano)

CSL faz doações de alimentos pelo projeto Páscoa Solidária


CSL faz doações de alimentos pelo projeto Páscoa Solidária

O Colégio Santa Luzia – CSL fez doações de alimentos como parte das ações em comemoração da Páscoa. A arrecadação ocorreu pelo projeto “Páscoa Solidária” e a entrega foi realizada pelos alunos da Educação Infantil, Fundamental e Médio. Este ano, as instituições beneficiadas foram a Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade, a instituição filantrópica Vila João XXIII, que abriga e dá suporte a pessoas com hanseníase, e o Instituto Amar Mais, que abriga pessoas em tratamento de câncer.

O desenvolvimento do projeto parte do envolvimento total dos alunos, que dão sugestões de instituições de caridade, arrecadam e realizam a entrega dos alimentos. “Primeiro fazemos um trabalho com os alunos para identificar instituições que cuidam de pessoas carentes e sensibilizamos as crianças e adolescentes para, a partir do entendimento que é fundamental ajudar os mais necessitados, façam um gesto concreto de solidariedade doando alimentos não perecíveis”, detalha professora Miriam Ribeiro, diretora do CSL.

O projeto nasceu junto com a escola, há 35 anos, para promover um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, a renovação e a partilha. Seu objetivo fundamental é despertar o espírito solidário dos alunos e ajudar pessoas carentes. “O Colégio Santa Luzia é uma Escola Cristã e prática uma educação com princípios cristãos, a solidariedade é um deles”, explica a diretora.

Parceiros

conheça nossos parceiros

OPEEO Líder em MimPortal SASpH – Sistema de EnsinoEscola de Dança Flávia HomobonoCap Sports