Nesta terça-feira (05), ocorreu a Cerimônia Regional de premiação da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep). Durante o evento virtual, a aluna Ana Maria Alves, do 2º ano do Ensino Médio do CSL, recebeu medalha de bronze pelo seu desempenho na competição. A estudante foi a única representante da rede privada de Imperatriz a receber premiação.
A cerimônia foi um momento de emoção para a família da aluna. “Para mim é um orgulho muito grande ver a minha filha seguir os meus passos, ser uma inspiração para ela”, declarou o pai de Ana Maria, Jonatas Araújo, que finaliza com elogio. “Ela é muito focada, tenho certeza que tem um futuro brilhante.”
A estudante já tem um histórico de conquistas nesta área, sendo selecionada como a única estudante imperatrizense a participar da segunda fase da 2º edição do Torneio Meninas na Matemática (TM²); além de premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), em São Luís, e na Olimpíada Canguru de Matemática.
Para chegar cada vez mais longe, a premiada mantém dedicação aos estudos. “É gratificante participar e poder perceber, de verdade, o meu potencial e até onde o conhecimento pode me levar”.
Para a comunidade escolar do CSL, é um orgulho fazer parte dos esforços dos alunos e vê-los alcançarem seus objetivos. “É uma aluna que inspira outros estudantes em sua dedicação ao que faz. Também é um reconhecimento aos professores da escola que garantem o interesse, conhecimento e empenho da estudante na disciplina de matemática, assim como uma bela parceria entre escola e família”, frisou Miriam Ribeiro, diretora pedagógica.
OBMEP – teve sua primeira edição em 2005 e é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.