Desde a última segunda-feira (27), o Colégio Santa Luzia, por meio da equipe diretiva e coordenações pedagógicas realiza reunião com os pais dos alunos. Desta vez, os encontros ocorrem de forma inovadora, através de plataforma digital, em razão do distanciamento social estabelecido como medida de prevenção da Covid-19.
A utilização do ambiente virtual foi necessário para manter diálogo com as famílias sobre os novos caminhos educacionais que serão traçados pela instituição, após término do período de férias antecipadas, nesta quinta-feira, 30 e durante a pandemia do novo Coronavírus.
A diretora pedagógica, Miriam Ribeiro, informou que a principal medida do colégio nesse momento é retomar as atividades letivas com o projeto “CSL Digital”. “Como tudo que fazemos é através do diálogo e da parceria com as famílias, essas reuniões são para informar que iniciaremos o projeto de atividades curriculares não presenciais, para que não haja nenhum prejuízo ao nosso calendário letivo. Além do mais importante, manteremos a segurança de todos”, frisou.
A partir do dia 04 de maio a unidade de ensino passa a trabalhar com o formato de CSL Digital. Será realizada formação dos professores para manuseio da plataforma on-line, que contemplará a interação entre professor e aluno. “Nossa intenção é garantir a aprendizagem dos nossos alunos, com a qualidade que sempre oferecemos”, destacou a supervisora pedagógica, Fabiana Campos.
Para dar funcionalidade às atividades remotas da escola, a direção não poupou esforços no investimento de novas tecnologias e em assessoria especializada. “Sabemos que economicamente não é um momento fácil, mas precisamos buscar as melhores alternativas e contar com o apoio dos pais a fim de continuarmos com o nosso papel de educar”, finalizou