Visando a sustentabilidade, o uso da energia limpa, cuidados com o meio ambiente e economia, o Colégio Santa Luzia inova e adere ao Sistema Fotovoltaico em sua instalação matriz, do bairro Santa Rita. Com os benefícios da energia solar, foram instaladas 480 placas solares, em um investimento com garantia de 25 anos.
A nova tecnologia foi implantada em 23 de dezembro de 2019 e mostrou resultados satisfatórios já nos dois primeiros meses de 2020, período de início das aulas e funcionamento de todos seus equipamentos.
“Foi um investimento necessário para a nossa responsabilidade social. A economia também viabilizará investimento maior na área pedagógica”, revelou o diretor financeiro do Colégio, Alberto Ribeiro.
Utilizando sistema de compensação, houve redução na conta de energia em 90%. Com a economia será possível que os recursos poupados sejam demandados para outras necessidades, como formação de professores, melhoria da estrutura predial, conforto aos alunos e projetos relacionados a Educação Ambiental e Sustentabilidade.
“Trabalhar projetos com foco na educação ambiental na escola, de maneira continuada e transversal, é capaz de promover diferentes habilidades nos estudantes, inclusive as socioemocionais, bem como de transformar o meio e torná-los pessoas mais proativas e cooperativas”, ressaltou a supervisora pedagógica, Fabiana Campos.
Além disso, o uso do Sistema Fotovoltaico é uma contribuição ao meio ambiente, tendo em vista que não provoca poluição, considerada pura e renovável.