Após investimento em assessoria tecnológica educacional, encontros virtuais com os pais e responsáveis dos alunos, formação dos professores, coordenadores pedagógicos e equipe diretiva, o Colégio Santa Luzia iniciou nesta sexta-feira (08), as aulas remotas emergenciais, com programa CSL Digital. A medida objetiva dar continuidade à rotina de estudos dos alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, durante a suspensão das aulas presenciais e determinação de distanciamento social.
Com uso de plataformas digitais, os encontros com os professores são realizados por meio de interação on-line, vídeos e outras atividades. Serão trabalhados os conteúdos e experiências necessárias para garantir o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Para isso, a instituição fará uso de recursos como a plataforma SAS e portal do aluno da International School, bem como Google Sala de Aula e aplicativo Google Meet.
“Para aula inaugural, pais e alunos foram orientados de como manusear as ferramentas, por meio de tutorial de instrução, enviado pela agenda on-line. Como é natural em qualquer estreia, estávamos ansiosos para começar e ocorreu tudo como o planejado. Nossos profissionais foram brilhantes na execução do programa”, observou Miriam Ribeiro, diretora pedagógica.
Seguindo cronograma do CSL Digital, os momentos de estudos síncronos foram iniciados com os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, de 6º ao 9º ano e Ensino Médio. Na próxima segunda-feira (12), a nova experiência começará para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, de 1º ao 5º ano.
Vale ressaltar que, as atividade não presenciais foram regulamentas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), como alternativa de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a fim de que as instituições de educação básica favoreçam os alunos e evitem prejuízos ao calendário letivo.
Fique por dentro:
Estudos síncronos – momentos de videoconferências; interações on-line.
Estudos assíncronos – quando o aluno realizará as atividades de forma autônoma com apoio da família.