O Colégio Santa Luzia (CSL) foi um dos finalistas no prêmio SAS Escolas que Inspiram, da parceira Educacional SAS Educação. A indicação foi pela categoria Formação Pedagógica, e divulgada ao público durante Fórum SAS 2022, realizado em Atibaia (SP), nos dias 22, 23 e 24 de agosto.
O Prêmio Escolas que Inspiram reconhece projetos pedagógicos realizados por escolas parceiras do Sistema Ari de Sá (SAS) de todo o país e que apresentam repercussão positiva na comunidade escolar. A categoria Formação Pedagógica premia projetos com impacto significativo no desenvolvimento do corpo docente e/ou coordenação escolar.
Fabiana Campos, supervisora pedagógica do CSL, enfatizou a importância da formação constante da equipe pedagógica, já que são os professores e coordenadores que vão desenvolver tudo o que a escola precisa para ser de excelência. “O CSL ser destaque em um prêmio de formação pedagógica mostra o quanto estamos preocupados em cuidar da nossa equipe e garantir que os processos de aprendizagem realmente sejam efetivos”.
Mais de 1000 escolas parceiras estavam concorrendo à premiação e o CSL ficou entre as cinco finalistas. “Nos sentimos muito orgulhosos aos vermos nossos investimentos na nossa equipe docente sendo reconhecida, sobretudo numa área tão importante que foi o projeto formativo desse ano, sobre Educação Inclusiva”, destacou Miriam Ribeiro, diretora pedagógica.
Fundada em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que oferece soluções completas e integradas para as escolas parceiras. Na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, o SAS desenvolve serviços de excelência, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.