Colégio

CSL Digital
Você está aqui:

Sejam todos bem-vindos ao CSL DIGITAL, nossa forma remota emergencial de volta às aulas!

Após análise e pesquisa de ferramentas que poderiam auxiliar-nos nesse processo, a Escola optou por uma forma de comunicação com os estudantes e suas famílias com a Plataforma Google For Education. Por meio de plataformas digitais vamos oferecer aulas dinâmicas, conteúdos e atividades pedagógicas e muita interação entre alunos e professores por meio de ferramentas tecnológicas disponíveis do Portal SAS, Portal da International School, o Google Sala de Aula e Google Meet. Nas atuais circunstâncias, é a forma mais adequada para continuar nossa caminhada acadêmica.

Dessa maneira, a Escola criou condições que possibilitam a validação dos atos escolares em todas as modalidades de ensino, garantindo o ano letivo em curso.

Alguns pontos são importantes a serem observados e cumpridos pelas famílias e alunos em relação ao programa de aulas e atividades remotas, o CSL DIGITAL.

Teremos momentos de estudos síncronos e assíncronos, ou seja, momentos de videoconferência e momentos que o aluno realizará as atividades de forma autônoma com apoio da família.

Para dar suporte aos estudos nos momentos assíncronos realizaremos a postagem de vídeos, roteiros de estudos, atividades fichas de fixação e demais materiais, no Google Sala de Aula. As postagens acontecerão sempre às 12h para turma da manhã e às 18h para as turmas da tarde.

As aulas remotas serão ministradas conforme a grade horária de cada turma, e poderão ser acessadas por meio de computadores, tablets ou telefones celulares. Elas serão ministradas pelos professores de cada turma, por meio das salas de aula remotas disponíveis na ferramenta Google Sala de Aula.

Para acessar a ferramenta é necessário ter uma conta de e-mail da Google, ou seja, uma Gmail. Caso os pais, responsáveis ou aluno não tenha a conta com domínio Gmail precisa criar uma. Para isso acesse o link: https://support.google.com/mail/answer/56256?hl=pt-BR .

Para uso dos Aplicativos (Google Sala de Aula e Google Meet)

– Se for usar celular ou tablet faça o download do aplicativo Google Meet e Google Sala de aula (loja de aplicativos).
– Se for usar desktop e notebook acesse o site do Google Sala de aula: http://www.googleclassroom.com/ e Google Meet e https://meet.google.com/ .
– Acesse o Google Sala de aula e clique na pasta da disciplina da aula remota agendada para aquele dia e horário (ver tutorial no link: CSL-DIGITAL Instruções para Alunos e Pais

– Ao abrir a disciplina, clique em mural, copie o código, depois clique no link para acessar o Google Meet desta aula (videoconferência entre professor e alunos), após abrir o Google Meet digite ou cole o código que o professor enviou. Clique em participar para entrar na sala.

– Ao entrar na sala desative seu áudio (microfone) e a câmera. Só ative quando autorizado ou solicitado pelo professor.

– Durante a aula remota síncrona (videoconferência/aula ao vivo entre professor e alunos) as perguntas devem ser feitas somente quando a professor sinalizar ou podem ser digitadas no chat (localizado no canto superior da tela), para evitar interrupções dos alunos. O chat será usado exclusivamente para DÚVIDAS, não podendo ser colocado nada que fuja desse propósito. Para outras demandas de comunicação e assuntos individuais temos a agenda on-line.

– A frequência do aluno será computada pelo aplicativo.

– Caso você perca a aula será necessário fazer uma solicitação para a coordenação. A gravação da aula será disponibilizada somente mediante autorização da coordenação.

– As imagens, áudios e documentos compartilhados no Google Sala de aula e durante as aulas síncronas são de uso exclusivo do aluno CSL. Portanto, NÃO PODEM SER COMPARTILHADAS COM TERCEIROS OU PUBLICADAS EM REDES SOCIAIS.

ATENÇÃO! Esse momento é dos alunos com os colegas e o professor. Pais ou responsáveis, por favor, fiquem em silêncio e não interfiram na aula.

Links Importantes