Colégio
- Início
- Ensino
SISTEMA ARI DE SÁ
Há mais de 03 anos aliado ao Sistema Ari de Sá, o Colégio Santa Luzia conta com uma instituição que prima pela qualidade e está presente em mais de 532 escolas em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo materiais didáticos da Educação Infantil ao Pré-Universitário e soluções educacionais de alto nível, de modo a promover, nas escolas conveniadas, a qualidade de ensino e o aperfeiçoamento da gestão educacional a partir da implantação de uma proposta pedagógica consistente, baseada no desenvolvimento de habilidades e competências com conteúdos trabalhados de maneira sistemática e aprofundada, estimulando uma aprendizagem significativa.
São adotadas as coleções para alunos da Educação Infantil (Maternal 1 e 2 / Infantil 1), 9º ano e Ensino Médio. Os materiais acompanham, além do livro que integra as diversas áreas do conhecimento, materiais suplementares que ajudam o professor em sua prática pedagógica necessária no dia a dia no trabalho com crianças e adolescente de cada faixa etária.
Recursos Digitais do Sistema Ari de Sá
A Tarefa On-line é uma plataforma digital que propõe atividades interativas e personalizadas de Português e Matemática para o 9º ano e de todas as matérias para o Ensino Médio. Com ela, alunos poderão responder a questões e testar suas habilidades na resolução de situações-problema. Além disso, as atividades sugeridas pela plataforma consideram o nível de aprendizado dos alunos.
Sistema de Avaliação SAS
Uma plataforma de gestão de simulados e avaliações que disponibiliza ao Colégio Santa Luzia provas relativas aos principais vestibulares do país. Após a aplicação das avaliações, escola, professores e alunos recebem um plano de estudos e um relatório-diagnóstico, no qual são apontados os aspectos a serem desenvolvidos e um comparativo entre todos os participantes.
SAS App
O aplicativo permite ao aluno e ao seu responsável o acesso, de forma rápida e fácil, aos conteúdos exclusivos do SAS. Alguns serviços são:
- Gabarito dos Livros
- Calendário
- Horário de Aulas
- Boletins
- Videoaulas
- Notícias
- Resoluções dos simulados
- Resultado das Avaliações
Portal SAS
Utilizado desde 2016 pelo Colégio Santa Luzia, o Portal SAS traz atualidades e prática de redação, aulas digitais que facilitam a compreensão do aluno ao conteúdo ministrado na escola, conteúdo e provas do ENEM, notícias com conteúdo relevante para alunos e professores, além dos gabaritos dos livros.
SASTV
O recurso possui mais de 2.600 aulas disponíveis de todas as matérias para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao ano à 3º Série do Ensino Médio e permite que o aluno tenha acesso a videoaulas em qualquer momento e qualquer lugar.
CONSULTORIA PEDAGÓGICA
ENSINO HÍBRIDO
A principal premissa do Ensino Híbrido é que não existe uma forma única de aprender. A aprendizagem é um processo contínuo, que ocorre de diferentes formas e em diferentes espaços.
O aluno aprende por meio do ensino on-line, com algum elemento de controle do estudante sobre o tempo, lugar e modo e/ou o ritmo do estudo, e por meio do ensino presencial, na escola.
É um modelo de ensino/aprendizagem que mescla ensino presencial com virtual, dentro e fora da escola, utilizando-se da tecnologia para personalizar o aprendizado dos alunos, além de estimular sua autonomia nas atividades.
Diferente do que foi feito agora, no Ensino Remoto Emergencial, em que as tecnologias digitais substituíram as aulas presenciais e essas aulas, foram transferidas para o online, no Ensino Híbrido, o papel das tecnologias digitais é outro.
As tecnologias digitais no Ensino Híbrido favorecem a personalização, na coleta de dados e na identificação de quem são esses alunos, quais são suas dificuldades e facilidades, e como as experiências de aprendizagem podem melhor atender ao objetivo de desenvolver habilidades e competências.
Entender os alunos como prosumers que consomem, mas também produzem no ambiente digital, é fundamental ao elaborar o desenho do papel das tecnologias digitais nesse momento.
Tecnologias digitais passam a funcionar como mais um elemento mediador da aprendizagem. Assim, as experiências digitais passam a ser construídas como possibilidades de buscar a personalização da aprendizagem.
Papel do espaço, do educador e dos demais estudantes no momento presencial
O espaço presencial pode, nesse modelo híbrido, facilitar a interação entre as pessoas: esse é o grande benefício do retorno, considerando todos os cuidados sanitários decorrentes desse momento. Mesmo com o distanciamento necessário no presencial, há experiências que podem ser organizadas para que o que foi produzido no momento remoto, por meio das tecnologias digitais, atinja um novo patamar de reflexão sobre conteúdos, procedimentos, valores.
Qual seria o motivo de retorno às aulas se não para aproveitar a oportunidade de interagir com outras pessoas?
Vamos juntos construir esse novo caminho!
Para saber mais acesse também o link e veja esse vídeo curto sobre Ensino Híbrido:
https://www.youtube.com/watch?v=E8NlU_07XRI
Fontes:
• BACICH, Lilian. Ensino híbrido: muito mais do que unir aulas presenciais e remotas. Disponível em:
https://lilianbacich.com/2020/06/06/ensino-hibrido-muito-mais-do-que-unir-aulas-presenciais-e-remotas/. Acesso em
06/06/2020.
•BACICH; TANZI NETO; TREVISIANI. Ensino Híbrido: Personalização e tecnologia na educação, 2015.
NOSSAS UNIDADES
Horário de funcionamento ao público
- 7h às 18h30min
UNIDADE I
UNIDADE II
Fone: 99 98858-7291
COMO CHEGAR