Em todo o país, o momento mais desafiador para a educação chegou: a retomada das aulas presenciais no cenário da Covid-19. A pandemia do novo Coronavírus mudou rotinas e fomentou a criação de novos hábitos em todos os espaços da sociedade, inclusive dentro e fora de casa. Reabrir uma escola não é uma decisão simples, precisa-se de planejamento e de priorizar o mais importante, a segurança de todos. O retorno às atividades escolares será de vivência de um novo tempo de aprendizado, de reestruturação e de uma nova forma comportamental.
Garantir a segurança da comunidade escolar, por meio de protocolos sanitários e medidas de higiene é fundamental para o retorno ao ambiente de aprendizado presencial. Com auxilio do Ensino Híbrido que será implantado pelo Colégio Santa Luzia, haverá uma confluência das metas e metodologias do ensino presencial e do ensino remoto.
No planejamento da instituição, ressalta-se a retomada das atividades de forma gradativa, por etapas, que irá ocorrer nos próximos dias, a partir de 17 de agosto para a 3ª série do Ensino Médio, e serão baseadas em um conjunto de ações que visam garantir a continuidade do aprendizado das crianças e adolescentes, inseridas em um ambiente seguro, acolhedor e estimulante.
“A reabertura da escola, segundo a recente experiência internacional, será segura e consistente de acordo com as orientações das autoridades sanitárias locais.Mais do que nunca, iremos incentivar um trabalho colaborativo por meio de inovação e criatividade”, reforçou Miriam Ribeiro, Diretora Pedagógica.
Sabendo da importância de garantir uma volta às aulas presenciais positiva e de qualidade, a unidade de ensino elaborou o e-book “Procedimentos para retorno às aulas presenciais” (clique aqui). São orientações gerais das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 adotadas pelo CSL para proporcionar segurança à comunidade escolar, amenizar os impactos da doença no ensino e contribuir para a continuidade do desenvolvimento e da educação das crianças e adolescentes!