Projeto tradicional do Colégio Santa Luzia, voltado aos alunos do Ensino Médio, o Sarau músico-poético objetiva promover o contato dos estudantes com a literatura brasileira/portuguesa e com os maiores nomes da música nacional numa prerrogativa pedagógica e de assimilação dos conteúdos referentes às correntes literárias.
A culminância do projeto ocorreu nesta sexta-feira (17), com mais de 20 apresentações em modelo híbrido, tanto presencial quanto online, entre musicais e declamações de poemas. Cada série seguiu sua referência literária, como por exemplo: 1ª série, autores do Romantismo brasileiro e português; para a 2ª série, o autor Fernando Pessoa e a 3ª série, Clarice Lispector e Vinicius de Moraes.
Para os grupos que optaram por apresentações musicais, estiveram clássicos de artistas e bandas como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nando Reis, Skank, Engenheiros do Hawaii e Jota Quest.
De acordo com a professora de literatura, Adriana Christinne, a volta do projeto após as flexibilizações da pandemia para eventos presenciais, possibilita um ganho para a vida acadêmica dos alunos. “É uma atividade que irá marcar a vida acadêmica dos alunos, pois participam diretamente na promoção do evento, desde a pesquisa do autor e sua obra, quanto à organização. É um momento de aprendizagem e ao mesmo tempo de interação”.
Acompanhe como foi o sarau nas redes sociais do CSL https://www.instagram.com/p/CT931ErAsyy/ ou pela divulgação da mídia local em https://youtu.be/LnoQMOXj-RM